Corpo de professor da Escola Manoel Andr sepultado esta segunda (18), em Arapiraca.

Docente era militar da reserva e conhecido professor de ingls e portugus da rede estadual e Ifal.

Por Ranjelio 18/10/2021 - 19:19 hs
Foto: Arquivo Pessoal

O corpo do professor Gilson Barbosa Moura, 55, que faleceu na tarde de domingo (17) após sofrer um infarto fulminante, está sendo velado na Igreja Adventista do Sétimo Dia, no bairro Brasília e será sepultado no cemitério Pio XII, às 17h.

Gilson Barbosa, que também era militar da reserva, atualmente fazia parte do corpo docente da Escola Estadual Manoel André, em Arapiraca, e já trabalhou como professor das disciplinas de português e inglês em outras unidades de ensino da rede estadual, como Quintela Cavalcanti, e ainda ministrou aulas no Instituto Federal de Alagoas.

"Ele era uma pessoa espetacular e a morte dele pegou toda a família de surpresa. Ele era uma pessoa saudável, feliz e que estava recomeçando a vida", afirmou uma sobrinha do professor, Emyli Vitória.

A jovem relatou que o tio não tinha problemas de saúde que indicassem risco de infarto e que, no domingo, ele acordou bem. "Ele estava fazendo umas coisas na frente de casa quando, de repente, caiu. Ele ainda foi socorrido para o hospital, mas morreu pouco depois", declarou.

Professor Gilson deixa viúva e três filhos do casamento anterior.