Colgio Tiradentes da Polcia Militar anuncia Processo Seletivo.

Sero 120 vagas para unidade da Capital e 150 para unidade Agreste.

Por Ranjelio 02/10/2021 - 10:26 hs
Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) publicou o Edital do Processo Seletivo para novos alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar. As vagas serão destinadas às turmas do 6º ano do Ensino Fundamental para o ano letivo de 2022.

O certame é coordenado pela Seduc, com a participação do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, em conformidade com as normas, condições e disposições estabelecidas no Edital publicado nesta sexta-feira (1º) no Diário Oficial do Estado. Confira a publicação clicando aqui.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via internet no endereço eletrônico http://www.educacao.al.gov.br a partir do próximo dia 25 e se encerram no dia 08 de novembro.

Serão ofertadas 120 vagas para a unidade da Capital e mais 150 para a unidade Agreste, em Arapiraca. Do total, 65% serão destinadas a estudantes oriundos da Rede Pública; 20% para estudantes dependentes de militares e 15% para estudantes da rede particular de ensino.

As provas serão realizadas no dia 19 de dezembro nas sedes de ambas as unidades, simultaneamente, em Maceió e em Arapiraca (de acordo com o local escolhido no ato da inscrição). Abertura dos portões ocorrerá às 7h, o fechamento às 8h e início das provas está marcado para as 8h30.

A prova objetiva consistirá em 40 questões para sondagem das habilidades em Língua Portuguesa e Matemática – sendo 20 questões de cada disciplina. A lista dos aprovados será divulgada no dia 14 de janeiro de 2022.

Os demais detalhes referentes ao processo estão disponíveis no Edital.