Arapiraca retoma vacinação de adolescentes com 13 anos ou mais sem comorbidades.

A aplicação das doses ocorre nos seguintes pontos: Sesc Arapiraca, Drive Thru do Arapiraca Garden Shopping, e Ginásio da Escola Pedro Reis, das 9h às 16h.

Por Ranjelio 21/09/2021 - 23:54 hs
Foto: Assessoria

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que está retomando a partir desta quarta-feira (22), a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes sem comorbidade com 13 anos ou mais.

A imunização desse público havia sido suspensa sob orientação do Governo Federal, mas está sendo retomada em todo estado de Alagoas após nota técnica assinada pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e pela Secretaria de Saúde Estadual (Sesau).

“O PNI/AL e o Cosems/AL, em comum acordo, e sem desrespeitar as recomendações do Ministério da Saúde, mas confiantes na segurança da vacina Pfizer atestada pela Anvisa e considerando o estoque de vacinas disponíveis nos municípios, bem como o planejamento detalhado da utilização das doses da vacina Pfizer já recebidas e ainda a receber, recomendam que os gestores municipais de saúde retomem a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidade”, diz trecho da nota técnica.

Em Arapiraca, a aplicação das doses das vacinas ocorre em três pontos: Sesc Arapiraca, Drive Thru do Arapiraca Garden Shopping, e Ginásio da Escola Pedro Reis. Todos funcionam em horário unificado, das 9h às 16h.