Dia da rvore: estudantes de Arapiraca colocam a mo na terra durante visita ao projeto amanh.

Para celebrar o Dia da rvore, estudantes e tcnicos finalizaram a visita realizando plantio de um Yp Amarelo.

Por Ranjelio 21/09/2021 - 22:58 hs
Foto: Samuel Alves / Ascom Arapiraca

Em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de Setembro, estudantes da Escola Municipal Benjamin Felisberto da Silva, localizada no povoado Gruta d`Água, zona rural de Arapiraca, participaram de uma série de atividades no Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral V (Caeti-V), mais conhecido como Projeto Amanhã.

Durante a visita, os alunos puderam colocar a mão na terra e conhecer de perto como são produzidos os alimentos que eles consomem na merenda escolar e também em suas casas.

De acordo com a superintendente Municipal de Agricultura, e coordenadora do projeto, Wanessa Pinheiro, essa vivência mais próxima é muito importante para a formação dos jovens.

“Daqui eles levam práticas que podem fazer em casa com os pais e se tornam, assim, multiplicadores e cuidadores do meio em que vivem”, disse a superintendente, destacando que o local recebe incentivo do prefeito Luciano Barbosa, que foi o responsável por dar início ao projeto em 2005.

Dentre as atividades desenvolvidas durante a visita, os estudantes realizaram a colheita de pés de alface, aprenderam sobre defensivos naturais à base de cinzas, que são ricos em potássio, e também participaram de uma aula prática sobre compostagem.

“A manhã foi rica em conhecimento sobre o Meio Ambiente As crianças aprenderam a fazer compostagem e defensivos naturais a base de cinzas, além de conhecer todo o espaço dedicado a horta escolar e os cuidados que devemos ter para cuidar desse espaço tão importante para todos nós”, concluiu Wanessa.

Para celebrar o Dia da Árvore, estudantes e técnicos finalizaram a visita realizando plantio de um Ypê Amarelo.