Obras do centro de convenes j esto com 20% dos servios executados.

Prefeito Luciano Barbosa visitou o local na companhia de secretrios municipais, engenheiros e arquitetos.

Por Ranjelio 30/07/2021 - 09:54 hs
Foto: Assessoria

Com mais de 20% dos serviços já executados, as obras do Centro de Convenções de Arapiraca seguem a todo vapor.

Nesta quarta-feira (28), o prefeito Luciano Barbosa visitou o local na companhia do secretário municipal de Infraestrutura, Roany Izidoro, e do arquiteto Mário Aloísio.

Também acompanharam o prefeito, o secretário-executivo de Gestão, Vytor Ferro, superintendente da SMTT, Josenildo Souza, além de engenheiros e arquitetos da Prefeitura de Arapiraca.

Os recursos para o empreendimento foram conseguidos em Brasília, no Ministério do Turismo, com o apoio dos senadores Fernando Collor e Renan Calheiros.

O Centro de Convenções de Arapiraca vai fortalecer o turismo de negócios e trazer eventos dos mais variados para o município. No canteiro de obras, 42 homens trabalham diariamente para fazer as obras avançar ainda mais.

O espaço terá sala de exposições, teatro, camarins, salas de conferências, banheiros, lanchonetes, amplo estacionamento e um centro de convívio urbano com paisagismo, num dos mais belos cartões-postais da cidade.

Os serviços da fundação já foram concluídos, bem como a colocação da primeira laje da área de convenção. Os trabalhos agora avançam para a conclusão das obras do segundo piso, que estavam previstas para o próximo mês de agosto, mas foram concluídas no início desta semana.

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, também iniciou os serviços de recuperação completa de todo o Lago da Perucaba, como a recuperação das quadras esportivas, jardins, pistas pavimentadas, ciclovias, passeios públicos, além de todo o sistema de iluminação no local.