Obras do Centro de Convenções avançam em Arapiraca.

Prefeito Luciano Barbosa visitou o canteiro de obras que também incluem a revitalização de todo o Lago da Perucaba.

Por Ranjelio 22/07/2021 - 17:39 hs
Foto: Assessoria

Na manhã desta quinta-feira (22), o prefeito Luciano Barbosa visitou o canteiro das obras do Centro de Convenções de Arapiraca, na área no entorno do Planetário Municipal e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba.

Acompanhado dos vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique, o prefeito conversou com o engenheiro Adones Viana e com os 42 operários que realizam os serviços de construção do maior espaço de lazer e convivência urbana da cidade.

Os recursos para o empreendimento foram conseguidos em Brasília, no Ministério do Turismo, com o apoio dos senadores Fernando Collor e Renan Calheiros.

O Centro de Convenções de Arapiraca vai fortalecer o turismo de negócios e trazer eventos dos mais variados para o município.

No canteiro de obras, 42 homens trabalham diariamente para fazer as obras avançar. Os serviços da fundação já foram concluídos, bem como a colocação da primeira laje da área de convenção.

Os trabalhos agora avançam para a conclusão das obras do segundo piso, com a finalização dessa etapa prevista para o próximo mês de agosto.

“Ao mesmo tempo em que estamos construindo o Centro de Convenções, já iniciamos os serviços para a recuperação completa de todo o Lago da Perucaba, a fim de que o povo de Arapiraca tenha essa área para o lazer e o convívio social”, destacou o prefeito Luciano Barbosa.

O Centro de Convenções de Arapiraca terá sala de exposições, teatro, camarins, salas de conferências, banheiros, lanchonetes, amplo estacionamento e um centro de convívio urbano com paisagismo, num dos mais belos cartões-postais da cidade.