Prefeito Luciano entrega televisores e equipamentos didticos a escolas e creches em Arapiraca

Ao faz parte do Programa Inova Mais Educao

Por Chrislayne 20/07/2021 - 15:28 hs
Foto: Fotos Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

O Programa Inova Mais Educação avança com o propósito de oferecer melhores condições de trabalho aos professores e, com isso, ampliar o processo de ensino e aprendizagem das crianças em Arapiraca.

Na manhã desta segunda-feira (18), o prefeito Luciano Barbosa entregou mais de 50 televisores, projetores (datashows) e balanças de precisão para todas as escolas e creches que atuam com a Educação Infantil.

A solenidade ocorreu no auditório do Planetário Municipal e Casa da Ciência, com a presença da secretária de Educação, Ivana Carla, além de gestores das unidades de ensino e dos centros de educação infantil, localizados na área urbana e na zona rural do município.

Os vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique também prestigiaram o evento, representando a Câmara Municipal de Arapiraca.

A secretária de Educação, Ivana Carla, revelou que os equipamentos foram adquiridos por meio do projeto Inova Mais Tecnologia. Os novos aparelhos serão instalados nas salas de aula de acordo com as atividades propostas pelos professores.

Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa destacou a relevância do momento para toda a rede de ensino. “É muito importante esse encontro para que possamos unir todos os esforços e minimizarmos ao máximo os impactos da pandemia da Covid-19 na Educação”, afirmou o prefeito.

Descentralização de recursos

Ainda durante o evento, o prefeito Luciano Barbosa também anunciou a liberação de recursos para a manutenção de todas as unidades de ensino e creches do município.

“A descentralização e transferência dos recursos para os caixas escolares dá mais autonomia, fortalece o controle social e ajuda a fomentar o comércio local com a aquisição de materiais e compra de alimentos”, acrescentou.

Como critério, os recursos financeiros serão repassados de forma proporcional, de acordo com a quantidade de alunos matriculados em cada unidade de ensino.

“Também vamos descentralizar a implantação da internet, além de construirmos mais escolas e centros de educação infantil em Arapiraca, porque o aluno é a nossa prioridade número um”, completou Luciano.

A professora Maria Lúcia Pereira, gestora da Escola Municipal Otávio Lourenço, localizada no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas, elogiou a ação da prefeitura para o fortalecimento das ações educativas nas escolas e creches de Arapiraca.

“É uma ótima iniciativa, tanto para nós gestores, como também para toda a comunidade. Nossa escola está inserida em uma comunidade bastante carente e essa iniciativa vai ajudar muito em nossos projetos. Quem sai ganhando com isso é a educação infantil”, destacou a diretora.

Por:  Assessoria