Prefeitura de Arapiraca beneficia agricultores com aragem de mais de 5.500 tarefas de terra.

Programa Trabalhando na Roa j atendeu 496 pequenos e mdios produtores rurais.

Por Ranjelio 05/07/2021 - 08:34 hs
Foto: Assessoria

O sentimento é de alegria entre os agricultores, com a chega do período chuvoso e o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, com o serviço de assistência e aragem de mais de 5.500 tarefas de terra em diversas localidades do município.

Muitos produtores rurais aproveitaram as primeiras chuvas e já iniciaram o plantio, enquanto outros estão preparando o terreno.

As máquinas agrícolas da prefeitura estão sendo disponibilizadas para o serviço de aragem do solo, com a remoção da terra para deixar o campo em condições adequadas para o plantio de diversas culturas, entre elas feijão, milho, mandioca, abacaxi, entre outras.

Programa Trabalhando na Roça

O secretário de Desenvolvimento Rural, Hibernon Cavalcante, informa que, a pedido do prefeito Luciano Barbosa, os serviços avançam em várias localidades.

Até o momento, 496 produtores rurais já foram beneficiados pelo programa Trabalhando na Roça, com os serviços nas comunidades de Bálsamo, Cangandu, Pau Ferro dos Laranjeiras, Pau d’Arco, Sapucaia, Poção, entre outras localidades rurais de Arapiraca.

Novos tratores

Neste sábado (3), em evento ocorrido no Centro Administrativo Municipal de Arapiraca, o prefeito Luciano Barbosa recebeu mais caminhões compactadores e dois tratores.

As chaves dos veículos foram entregues pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e pelo superintendente da Codevasf, Joãozinho Pereira.

Os dois novos tratores vão reforçar ainda mais as ações de assistência aos pequenos e médios produtores rurais de Arapiraca.