Motorista de aplicativo faz campanha para agasalhar moradores de rua em Arapiraca

As doaes podero ser feitas diretamente com o motorista Alisson Reis ou nas rdios da cidade

Por Chrislayne 02/07/2021 - 16:05 hs
Foto: Divulgação

O inverno chegou e a temperatura em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, está em torno de 21º (graus), o que é frio para a região. Este ano, o frio está castigando todas as regiões do Brasil.

Pensando no sofrimento das pessoas que não têm um lar para morar e um teto para se abrigar, o motorista de aplicativo Alisson Reis, de 29 anos, lançou a campanha “Cabide não sente frio”, para arrecadar agasalhos e lençóis e doar o material para as pessoas em situação de Rua de Arapiraca.

“Nós que temos nossa casa e dormimos agasalhados ainda sofremos com este frio, imagine quem mora nas ruas e não tem um agasalho ou cobertor para se cobrir?”, questionou o motorista.

Diante desta indagação, Alisson Reis está divulgando a campanha nas redes sociais e nas emissoras de rádio local. O contato dele é: (82) 9.9152-0820.

“Estou divulgando meu número de celular para as pessoas ligarem para mim e entregar o material para ser doado e eu também estou divulgando nas rádios para as pessoas deixarem lá e eu ir buscar depois”, explicou ele.

Alisson Reis afirmou que não determinou um local fixo de entrega de agasalhos, porque nem todas as pessoas que trabalham têm tempo de levar e ligando para ele, ele pode ir buscar a doação.

Morador do bairro Canafístula, o motorista de aplicativo disse ao Portal 7Segundos que começou a caminha neste mês de julho por sentir a necessidade de ajudar ao próximo e tem o apoio da equipe ‘Uber da Galera’.

“São meu companheiros de trabalho e todos estamos engajados nessa campanha para agasalharmos os moradores em situação de rua da nossa cidade e que precisamos ajudar uns aos outros”, destacou Alisson Reis.

Morte no frio

Nessa semana, a cidade de São Paulo (SP) registrou a morte de 16 moradores em situação de rua, devido às baixas temperaturas no inverno deste ano.

“O inverno de São Paulo é mais frio que o nosso, mas em termos proporcionais estamos sofrendo muito com as baixas temperaturas e muitas pessoas estão mesmo precisando de agasalhos e do nosso aconchego”, ressaltou Alisson Reis.

O inverno no Brasil começou, oficialmente no dia 21 de junho e vai até o dia 22 de setembro. Para o próximo domingo (4), a previsão do tempo para a cidade de Arapiraca é de 19 graus.

Serviço:

Campanha: Cabide não sente frio
Contato: Alisson Reis (82) 9.9152-0820 (doações).