Estado d incio licitao para construir hospitais em Arapiraca e Palmeira dos ndios.

Renan Filho afirmou que at o fim de 2022 ter construdo 10 hospitais em Alagoas.

Por Ranjelio 30/04/2021 - 08:15 hs
Foto: Reprodução

O governador Renan Filho (MDB) autorizou abertura de processo licitatório para a construção do Hospital Metropolitano do Agreste, em Arapiraca, e para o Hospital Regional do Médio Sertão, em Palmeira dos Índios. As unidades hospitalares fazem parte do projeto para a construção de dez hospitais em Alagoas.

“Se eu tivesse falado disso lá atrás, na eleição, as pessoas não acreditariam. Teriam falado que eu estava delirando, que eu não sabia o que é ser governador. Confesso que nem eu mesmo sabia que Alagoas era capaz de fazer isso tudo. Só tive certeza depois que entrei no governo, com as alianças políticas estabelecidas, com o apoio da Assembleia Legislativa e dos prefeitos”, afirmou.

O governador ressaltou que durante seu governo, mesmo com a pandemia de Covid-19, construiu cinco hospitais no Estado, o último deles o Hospital Regional do Sertão, em Delmiro Gouveia, que deverá ser inaugurado no dia 30 de maio. Além dele, também inaugurou o Hospital da Mulher, o Hospital Metropolitano da Capital, o Hospital Regional do Norte e o Hospital Regional da Zona da Mata.

Estão em fase de execução o Hospital da Criança e o Hospital do Coração. Também em Maceió, o Estado deve instalar o Hospital do Idoso.

“O projeto já está pronto e a [Secretaria da] Saúde já está procurando um imóvel que a gente possa adaptar para fazer o Hospital do Idoso, que vai ser muito importante porque vai garantir funcionamento acessório do HGE. Muitas vezes as pessoas de mais idade precisam passar por tratamento hospitalar para doenças crônicas no HGE porque não há hospital geriátrico, mas vamos passar a ter”, declarou.