Delegado aposentado de Arapiraca mais uma vtima fatal da Covid-19.

Ele tinha 73 anos e estava internado h duas semanas em Macei.

Por Ranjelio 17/04/2021 - 19:27 hs
Foto: Arquivo Pessoal

Após duas semanas de internação hospitalar, o delegado aposentado da Polícia Civil Cícero Firmiano entrou para as estatísticas de mortes pela Covid-19.Ele tinha 73 anos e era natural de Arapiraca.
Devido ao agravamento da doença, estava em tratamento no Hospital da Unimed, em Maceió. Mas não resistiu às complicações e morreu na madrugada deste sábado (17).
Cícero Firmiano teve grande destaque na Polícia Civil de Alagoas na década de 1990, quando conseguiu desarticular a Gangue Fardada, grupo criminoso formado por cerca que 50 policiais civis, militares e pistoleiros, responsáveis por assaltos a bancos, sequestros e homicídios, parte deles a mando de políticos.
A Associação dos Delegados da Polícia Civil de Alagoas (Adepol) lamentou a morte do delegado aposentado: "A Adepol lamenta a morte do atuante delegado Cícero Firmiano pela covid-19. Um dos membros da Segurança Pública de Alagoas que atuou em casos de grande destaque no país. Um deles foi a gangue fardada, que culminou na prisão de militares alagoanos, na década de 1990", afirmou Antônio Carlos Lessa, presidente da associação.