Chapa da vereadora Graça Lisboa vence disputa pela mesa diretora.

Por 9 votos a 8 venceu a chapa da vereadora Graça Lisboa.

Por Ranjelio 04/01/2017 - 20:50 hs
Foto: Assessoria
Chapa da vereadora Graça Lisboa vence disputa pela mesa diretora.
Vereadora Professora Graça é a nova presidente da Câmara de Arapiraca

Logo após a cerimônia de posse do prefeito Rogerio Teófilo e da vice Fabiana Pessoa, os vereadores - também empossados- se reuniram no Teatro Tereza Auto Teófilo e fizeram a eleição da mesa diretora. Por 9 votos a 8 venceu a chapa da vereadora Graça Lisboa, que terá como vice-presidente Moisés Machado Filho.

A chapa formada por vereadores experientes, superou a chapa formada basicamente por estreantes no poder legislativo, liderada pelo vereador Pablo Emanuel da Silva, conhecido Pablo Fênix.                       

Após a eleição, a vereadora Aurelia Fernandes seguiu para a posse dos secretários, para assumir a pasta da saúde. Com isto, Sinielza Pesssoa assume a vaga na Câmara Municipal                       

De acordo com a presidente Graça Lisboa, atendendo ao regimento da casa, a vereadora Sinielza Pessoa será convocada o mais rápido possível para assumir o cargo.

Três dias após ser eleita presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, a vereadora Graça Lisboa (PDT), fez a primeira reunião com alguns dos membros da Mesa diretora, o 1º secretário Melquisedec (PRB), e o 3º secretário Fabiano Leão (PMDB), além dos vereadores Edvanio do Zé Baixinho (PSL), Pablo Fênix (PRB), Thiago ML (PMN), Jairo Barros (PRP), Willomaks (PRP), Fábio Henrique (PC do B), Léo Saturnino (PMDB) e o Pastor Marcos Caetano (PTC).
Acompanhada pelos vereadores, a nova presidente vistoriou todas as dependências da Casa, para saber quais as condições físicas do prédio para dar início a uma reforma estrutural.
“Este foi o nosso primeiro contato como presidente da Casa. Conversamos sobre assuntos administrativos, porque vou dirigir os destinos da Câmara Municipal de Arapiraca por dois anos em perfeita harmonia com todos os demais vereadores”, garantiu a Professora Graça. 
Depois de vistoriar as dependências da Casa, a presidente se reuniu com os vereadores na sala da presidência para dar início ao programa de trabalho para 2017.
Ao terminar a reunião, a presidente disse que o próximo encontro será com todos os servidores. “Vou conversar separadamente com todos os funcionários, porque preciso saber de cada um, quais suas necessidades estruturais para desenvolverem um bom trabalho, como já vêm fazendo há muitos anos”, disse ela.