Peregrinao de Nossa Senhora do Bom Conselho ser feita de carro por causa da pandemia.

Os cavaleiros eram responsveis por entregar a imagem da Santa na igreja, ato que dava incio a procisso.

Por Ranjelio 28/01/2021 - 07:38 hs
Foto: Assessoria

A procissão de Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira de Arapiraca, acontecerá de forma diferente este ano. A mudança tem como objetivo evitar aglomeração, já que o evento costumava reunir cerca de 50 mil pessoas de todo Agreste alagoano durante o seu trajeto pelas ruas da cidade.

Assim, no Dia de Nossa Senhora do Bom Conselho, 2 de fevereiro, a imagem da padroeira sairá da Igreja Santa Rosa de Lima, localizada no bairro Massaranduba, às 16h, em direção a Concatedral, no centro da cidade agrestina. Após a recepção da imagem, ela seguirá, em carreata, pelas ruas da cidade.

Cavalgada

Também devido a pandemia, a Associação dos Criadores de Cavalo de Sela de Arapiraca (Acesa) resolveram cancelar a tradicional cavalgada, que há 19 anos trazia a a imagem da santa da cidade de Bom Conselho-PE até Arapiraca, numa peregrinação que dura dois dias.

Os cavaleiros eram responsáveis por entregar a imagem da Santa na igreja, ato que dava início a procissão. O trajeto percorrido por cavaleiros e amazonas era acompanhado por milhares de fiéis.