Hemoal de Arapiraca est precisando de doaes de sangue.

Atualmente a instituio conta apenas com 89 bolsas de sangue para abastecer os hospitais.

Por Ranjelio 20/01/2021 - 10:15 hs
Foto: Ilustração

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) de Arapiraca, está precisando de doações para suprir a cota necessária de bolsas de sangue em sua unidade. Atualmente o local conta apenas com 89 bolsas para abastecer todos os hospitais da segunda macrorregião do estado. As doações podem ser realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 07:00 às 17:00 horas.

O número ideal de bolsas a serem alcançadas seria de 300 unidades, mas apesar de estarem recebendo uma média de 750 a 850 doações mensais, o Hemoal vem enfrentando dificuldades para continuar abastecendo a região. 

Segundo os funcionários do local, nesta época do ano há uma diminuição no número de doadores de sangue, contudo o período da pandemia do novo coronavírus agravou a situação.
Os interessados em se candidatar a doação de sangue devem ter peso igual ou superior a 50 quilos, no mínimo 16 anos de idade e comparecer ao posto de coleta portando um documento de identificação original com foto.  Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um dos pais e este também portando um documento de identificação.