Fabiana Pessoa assina pacto pela juventude com muncipes arapiraquenses.

O evento aconteceu na tarde desta tera (10) no Comit Fabiana 10.

Por Ranjelio 11/11/2020 - 11:33 hs
Foto: Assessoria

A candidata à reeleição Fabiana Pessoa (Republicanos) e o vice Santiago da Farmácia (PSL) firmaram pacto com Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE), com a presença do Senador Rodrigo Cunha (PSDB) e mais de 100 jovens arapiraquenses. O evento aconteceu na tarde desta terça (10) no Comitê “Fabiana 10”. 

Além dos representantes dos poderes Executivo e Legislativo, o evento também contou com a presença do jovem Caíque, diretor do centro acadêmico da UFAL, do consultor da Unesco e representante do CONJUVE em alagoas, Tiago Recalde, do candidato a vereador Fabrício Azevedo e de jovens Arapiraquenses.

O Pacto Pela Juventude é uma proposição das organizações da sociedade civil que compõe o CONJUVE para com os candidatos às eleições Municipais de todo o Brasil. O desejo é alinhar políticas públicas de juventude, em suas ações e programas, e postulantes aos cargos eletivos para que incorporem, em suas plataformas eleitorais, as demandas da juventude brasileira.

O pacto foi assinado pela candidata Fabiana Pessoa, que logo após, em discurso, apresentou as propostas de gestão voltadas para os jovens. Dentre as políticas públicas, citadas pela candidata, pode-se destacar as demandas da educação

Fabiana contou também sobre as propostas de capacitação do jovem e adolescente através de cursos profissionalizantes. Isso pensando na inserção desses no mercado de trabalho, nesse momento todos os presentes aplaudiram a proposta e reforçaram, aos gritos, a importância dessa ação.

Quem também aplaudiu foi o Senador Rodrigo Cunha, que reforçou a importância de políticas públicas voltadas para ao jovem. Rodrigo, que já tinha destacado o bom trabalho de Fabiana nesses 3 meses de gestão, complementou salientando que o fato de Fabiana cuidar dos jovens mostra o quanto ela se preocupa com o futuro de Arapiraca.

O evento terminou com Fabiana, representantes da CONJUVE, o Senador, o Vice Santiago e os jovens registrando o momento e firmando o voto na candidata 10.