Enfermeira arapiraquense morre na Austrlia e amigos fazem vaquinha para ajudar resgatar filhas.

Marido de Fernanda Leila teve um pr infarto e, sem familiares na Austrlia, os filhos menores do casal esto com vizinhos.

Por Ranjelio 31/10/2020 - 13:57 hs
Foto: Rede Sociais

Natural da cidade de Arapiraca, no Agreste do Estado, Fernanda Leila faleceu na Austrália, após ter sofrido um AVC hemorrágico, seguido de parada cardíaca, evoluindo para morte cerebral. Na sexta-feira (30), os órgãos dela foram doados para cinco pessoas. O esposo dela, Lindeberg Bezerra, que é de Recife (PE), teve um pré infarto após começar a tentar ressuscitar a esposa e também precisou ficar internado. Com isso, as filhas de quatro e cinco anos estão sendo cuidadas por vizinhos.

O esposo de Fernanda Leila está bem, mas seu estado de saúde ainda requer cuidados. Como o casal não tem parentes na Austrália, a irmã dela precisa viajar até lá para buscar as crianças e tomar algumas providências. Em razão da pandemia, as passagens estão muito caras e ainda existe a restrição de dias pelo Covid-19. Não restou outra alternativa a não ser criar uma vaquinha online para arrecadar os recursos necessários.

Fernanda Leila fez enfermagem no Cesmac, em Palmeira dos Índios. Seus colegas de turma estão mobilizados para ajudar.

Para ajudar é só clicar AQUI.