96 mudas de rvores so plantadas em comemorao ao aniversrio de Arapiraca.

Foram escolhidas espcies nativas do bioma, como Arapiraca, Pau Brasil, Algaroba, Pata de Vaca, Ip Rosa, Ip Branco e Ip Roxo.

Por Ranjelio 29/10/2020 - 06:28 hs
Foto: jaenoticia.com.br

Na semana em que Arapiraca celebra 96 anos, foi iniciado o plantio de 96 mudas de árvores na Capital do Agreste. A plantação iniciou na última terça-feira, 27.

Foram escolhidas espécies nativas do bioma, como Arapiraca, Pau Brasil, Algaroba, Pata de Vaca, Ipê Rosa, Ipê Branco e Ipê Roxo. Segundo a secretaria responsável pelo plantio, além de deixar a cidade mais bonita e combater o calor, as áreas sombreadas proporcionam maior integração da população ao meio ambiente e despertam na população a sensação de pertencimento e preservação.

A prefeitura acredita que a arborização urbana proporciona à cidade benefícios relacionados à estabilidade climática, ao conforto ambiental, à melhoria da qualidade do ar, além de ser uma importante contribuição para a construção sustentável das cidades do futuro.

"Ampliar a cobertura verde de Arapiraca é muito importante e espero que essa estratégia incentive ainda mais aos arapiraquenses. Estou muito feliz em poder contribuir com esse momento de cuidado com o meio ambiente", explicou a prefeita.

Com a ampliação do plano de arborização, o Município reforça o compromisso em tornar a cidade resistente às mudanças climáticas, através de uma das melhores soluções de combate ao aquecimento global: plantio. No ambiente urbano, as árvores têm considerável potencial de remoção de partículas e gases poluentes da atmosfera, somando benefícios ecológicos, estéticos, econômicos e sociais.