Professora e representante do Sinteal tem poema publicado em livro.

Poema da professora Wal Ferry foi publicado no livro da I Antologia Arapiraquense de Escritores e Convidados.

Por Ranjelio 18/09/2020 - 08:03 hs
Foto: Assessoria

A professora de Língua Portuguesa, Wal Ferry, tem um poema publicado no livro da I Antologia Arapiraquense de Escritores e Convidados. Wal também é representante do Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Alagoas, Sinteal, no núcleo municipal em Taquarana, cidade localizada na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas.

A obra foi lançada no domingo (13) pela editora Performance, e organizada pela professora Magna Cristina, em Arapiraca. O livro é abrilhantado por mais de 100 escritores de Alagoas e também de outros estados.

Wal Ferry é professora de Língua Portuguesa das Escolas Municipal e Estadual de Alagoas, cronista, poetisa, militante e sindicalista. Um de seus textos poéticos publicado na 1ª edição do Livro Evidências Literárias no Agreste Alagoano: I Antologia Arapiraquense de Escritores, Leitores e Convidados. 

“É um grande privilégio está participando desse belíssimo projeto literário. Escrever é uma forma de expressar sentimentos vividos ou não por quem escreve, é uma maneira de comprometer-se consigo próprio, transformando o raciocínio em palavras que podem ser lidas, analisadas, sem defesas ou fugas, que muitas vezes acontecem quando ficam limitadas apenas aos pensamentos”, disse a professora.

 

No próximo dia 27, a professora Wal estará participando de um Workshop da editora Performance, com A Coletânea de Escritores Contemporâneos E Amantes da Literatura, dessa vez com uma crônica. “Espero que as pessoas possam apreciar meu trabalho”, concluiu.