MVV divulga resultado final do Programa Aprendiz Operacional.

Ao todo, 50 pessoas de Arapiraca e Crabas foram selecionadas.

Por Ranjelio 05/09/2020 - 06:26 hs
Foto: Assessoria

Nesta sexta-feira (04), conforme o regulamento, a Mineração Vale Verde (MVV) divulgou no www.vale-verde.com o resultado final das pessoas aptas a se tornarem “Operador de Planta”. 

Os nomes dos 50 selecionados de Arapiraca e Craíbas – as duas cidades onde o Projeto Serrote está situado – podem ser vistos no site oficial da empresa. Finalizando esta última etapa, o setor de Recursos Humanos (RH) da mineradora entrará em contato com cada um deles para a orientação sobre o processo admissional, informando data, horário, local e lista de documentos a serem entregues.

“A MVV adota como premissa aproveitar o máximo de moradores locais. Esse é um valor para a nossa empresa. Tivemos esse olhar quando fizemos o nosso ‘Mapa de Mobilização Para Fase de Operação’. Sempre com o cuidado com a segurança dos nossos empregados, a Planta foi uma das áreas que identificamos a possibilidade de contratar pessoas ‘sem experiência’ para ocupar o cargo de Operador de Planta. Ou seja, vamos capacitar 100% todos os que passaram agora pelo processo seletivo e, desses 50 classificados, 41 ficarão conosco efetivamente. Isso, para nós, é muito gratificante”, diz a gerente de RH e Administrativo do Projeto Serrote, Dione Queiroz.

O treinamento terá duração de aproximadamente seis meses, com bolsa-auxílio mensal de R$ 600, uma oportunidade única aos selecionados, visto que na região não existem ainda cursos técnicos especificamente nesta área. As obras do Projeto Serrote seguem avançando com a implantação da planta de beneficiamento para a extração do minério de cobre. As 50 pessoas aptas pelo Programa ajudarão a erguer esse sonho no Agreste Alagoano.

O processo seletivo do Programa Aprendiz Operacional foi idealizado pela MVV e realizado por meio da Consultoria Análise Gestão Empresarial, em parceria com o Instituto Edna Tizeu. Todas as fases do certame respeitaram as recomendações de distanciamento social e uso de máscara de tecido no rosto, por conta do novo coronavírus (COVID-19).