Prefeitura de Arapiraca doa 15 respirados para o Hospital Regional.

Os equipamentos foram adquiridos através de solicitação da prefeita Fabiana Pessoa ao Ministério da Saúde.

Por Ranjelio 13/08/2020 - 22:24 hs
Foto: Genival Silva

A Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, doou 15 respiradores,nesta quinta-feira (13), ao Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, referência no tratamento da Covid-19.

Os equipamentos foram adquiridos através de solicitação da prefeita Fabiana Pessoa ao Ministério da Saúde, no início de julho, enquanto ainda exercia o cargo de vice-prefeita da cidade. Os respiradores serão usados em pacientes internados na UTI do hospital, diagnosticados com coronavírus.
A aquisição representa um investimento superior a meio milhão de reais. Além de ajudar a salvar vidas, durante este período de pandemia, os aparelhos serão importantes ferramentas para auxiliar na área de alta complexidade, possibilitando melhor assistência à população.

“Esses equipamentos são de fundamental importância para salvar vidas de pessoas acometidas pelo Coronavírus. Agradeço ao presidente Jair Messias Bolsonaro e toda a equipe do ministro Eduardo Pazuello pelo pronto atendimento a nossa reivindicação”, afirmou a prefeita Fabiana Pessoa.
O diretor médico do Hospital Regional, Ulisses Pereira, explica que, em meio à pandemia da Covid-19, a ventilação mecânica é fundamental no tratamento dos casos mais graves de infecção pelo novo coronavírus, quando os pacientes apresentam dificuldades respiratórias.
“A chegada desses respiradores ao hospital possibilita uma melhora no atendimento aos pacientes com coronavírus. Por isso, o nosso agradecimento à prefeita Fabiana Pessoa, a quem solicitamos os respiradores, e ao deputado federal Severino Pessoa, por sua luta para essa aquisição”, finalizou o diretor.