Quatro conselheiros titulares e um suplente so confirmados como pr-candidatos a vereador em Arapiraca.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal da Criana e do Adolescente, eles se afastam na sexta-feira (14).

Por Ranjelio 13/08/2020 - 06:32 hs
Foto: Ilustração

Quatro titulares e mais um suplente do Conselho Tutelar são pré-candidatos a vereador em Arapiraca, confirmou ao portal 7segundos a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Rosana Cleide Queiroz Ferreira. “O conselheiro Alberto Oliveira se afastou mês passado (julho). E solicitaram afastamento, Netinho Cavalcante, a Thamires Paulino e a Margarete Oliveira”, informou. Ainda de acordo com Rosana Queiroz, aqueles que pediram afastamento trabalham até sexta-feira (14). O suplente é Zeilton Oliveira, conhecido por Sargento Zeilton.
Netinho Cavalcante será candidato pelo PMN, que é liderado pelo pré-candidato a prefeito e líder comunitário Odilon Tenório. Margarete Oliveira, por sua vez, será candidata pelo PP, partido que tem como principal representação o deputado estadual Tarcizo Freire.
Thamires Paulino é pré-candidata a vereadora pelo PSDB, que está definindo sua situação em relação às próximas eleições, devido ao falecimento do prefeito Rogério Teófilo. Entre os titulares, Alberto Oliveira já está afastado. Ele é pré-candidato pelo Solidariedade, que tem como pré-candidata a prefeita Gilvânia Barros.

Suplente

Também pelo Solidariedade, Zeilton Oliveira, o conhecido sargento Zeilton concorrerá uma vaga na Câmara Municipal. Ele atuou no Conselheiro Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e também no Conselho Tutelar. Após sete anos como conselheiro tutelar, hoje se encontra no quadro da atual gestão como suplente e, agora, optou ir para a disputa eleitoral.