Em cumprimento ao Decreto Estadual, polcia interrompe jogo de time de futebol amador em Arapiraca.

Atletas desrespeitam as regras e contribuem para proliferar a contaminao do vrus.

Por Ranjelio 26/06/2020 - 15:40 hs
Foto: 7segundos.com.br

Apesar de todas as recomendações dos órgãos de saúde sobre evitar aglomerações e contato físico como forme de evitar a proliberação do coronavirus, tem muita gente que desrespeita essas orientações e coloca em risco não só a própria vida e a dos outros também . 

Na noite desta quinta-feira (25) durante patrulhamento de rotina, policiais  do 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca (3º BPM) interromperam um jogo que estava sendo realizado por um time de futebol amador. A ocorrÊncia foi registrada no Sítio Alazão, zona rural do município.  

O fato da realização e da suspensão do jogo é veridico, mas internautas aproveitaram o ocorrido para produzir fake news divulgado que os jogares teriam resististido à prisão e a polícia teria usado gas lacrimogênio e levados os atletas presos. 

O microempreendedor citado na fake news gravou um vídeo confirmando que houve sim o jogo, mas que ninguém desobedeceu a ordem policial. 

O mais relevante em toda essa história é que as pessoas continuam desrespeitando as normas de proteção e proliferando o virus, e consequentemente lotando os leitos nas unidades hospitalares, e aumentando os números de mortos por covid-19. 

Bastar circular durante os finais de semanas por bairros de Arapiraca para testemunhar aglomeração de pessoas praticando atividades esportivas, especialmente o futebol. 

Na grande maiorias dos bairros mais distantes, os moradores circulam sem o uso de máscara e ficam sentados nas portas de casa seja jogando dominó ou bebendo sem a mínima proteção. 

No comercio da cidade, incrivelmente, o trânsito continua congestionado com exceção do condutores que trabalharm nos serviços essenciais, a maioria frequenta o comercio pra comprar itens que não são de uso emergencial, a exemplo de roupas, sapatos e obejetos de decoração doméstica. 

Toda essa irresponsabilidade aumenta os números de pessoas contaminadas e mortos, que diarimante são divulgados pela Vigilância Epidemiológica do Município. 

O último boletim, divulgado nesta quinta-feira (25) registrou que Arapiraca tem 86 óbitos por covid-19;  3.309 pessoas contaminadas pela doença e 961 casos em investigação.

Veja a matéria original.