Mdico do Hospital Santa Rita e da UTI do Chama, morre de covid-19 em Macei.

O mdico estava internado na Santa Casa de Misericrdia.

Por Ranjelio 16/06/2020 - 16:40 hs
Foto: Reprodução

Mais um profissional da área de saúde perde a batalha pela vida para o coronavirus na manhã desta terça-feira (16).O médico intensivista e ultrasonografista Gumercindo Cavalcante Tenório morreu em decorrêcia das complicações provocadas pela covid-19. Ele estava internado na Santa Casa de Misericordia de Maceió. 

Gumercindo Cavalcante trabalhava no Hospital Santa Rita, em Palmeira dos Índios, e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Complexo Hospitalar Manoel André (Chama), em Arapiraca. 

De acordo com as primeiras informações, após ser contaminado pelo coronavirus e apresentar os primeiros sintomas, o médico iniciou o tratamento contra a covid-19 no Hospital Santa Rita. Mas o quadro de saúde dele se agravou e ele foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia, em Maceió. 

Durante o tratamento na unidade hospitalar da capital, o médico sofreu 
uma parada cardíaca e lutava para sobreviver apesar de todas as sequelas. Mas na madrugada de hoje (16) ele não resisitu e faleceu. 

O Hospital Santa Rita emitiu nota de pesar lamentando a morte do profissional de saúde que dedicou sua vida para salvar outras vidas.