Com Decreto prorrogado, veja quais estabelecimentos podem abrir.

Novo documento assinado por Renan Filho mantm distanciamento social at o dia 05 de maio.

Por Ranjelio 20/04/2020 - 23:41 hs
Foto: Ilustração

Em novo decreto assinado pelo Governador, Renan Filho, o distanciamento social deverá continuar até o dia 05 de maio, mas alguns seguimentos do comércio poderão voltar a atividade.

No documento, o governo também endureceu as regras para funcionamento dos supermercados e bancos durante este período de pandemia. O decreto será publicado no Diário Oficial de Alagoas, ainda nesta segunda-feira. Também houve a determinação que a população em geral deverá utilizar máscaras de tecido em áreas de aglomeração.
Bancos e supermercados que possuam mais de 200 metros quadrados deverá disponibilizar máscaras para todos os funcionários. Clientes sem máscaras não poderão ter acesso ao interior dos bancos e nem dos supermercados. Fica a critério das instituições fornecer máscaras para esses clientes.
Igrejas, academias, galerias e Shoppings continuam fechados. Porém, a partir de agora, papelarias, livrarias, bancas de revista, lojas de materiais de limpeza, concessionárias de veículos e lojas de aviamento poderão voltar a funcionar, contando que mantenham as regras de distanciamento para evitar aglomerações e riscos aos funcionários e clientes.