31 de Janeiro Dia do Mágico

O Dia Mundial dos Mágicos é celebrado em 31 de janeiro como uma homenagem àquele que é considerado o padroeiro deles: São João Bosco.

Por Chrislayne 31/01/2020 - 06:30 hs
Foto: Calendarr

O Dia do Mágico é comemorado anualmente em 31 de janeiro, em todo o mundo.

A data homenageia o artista que encanta o público com a arte do ilusionismo, ou seja, o uso de técnicas visuais que iludem e confundem os sentidos dos espectadores. O objetivo do mágico é tentar desafiar as leis da física e do universo, como se estivessem agindo através de poderes paranormais.

Entre os mágicos mais famosos do mundo, destacam-se Harry Houldini, David Copperfield e Mister M, que ficou mundialmente conhecido por ter desvendado alguns dos truques mais utilizados pelos mágicos.

Origem do Dia do Mágico

O Dia Mundial do Mágico surgiu em homenagem à figura de São João Bosco, considerado o padroeiro dos mágicos na Igreja Católica.

A história conta que Dom Bosco, quando jovem, trabalhava como malabarista, mágico e fazia apresentações de acrobacia para ajudar nas despesas de sua família.

João Bosco também tinha uma fé muito grande. Sempre depois das apresentações, pregava o evangelho de Deus e rezava um terço junto com seus espectadores.

O mágico faleceu em 31 de janeiro de 1888 e, em 1934, o papa Pio Xi canonizou-o como São João Bosco, o santo dos mágicos.

Mensagem para o Dia do Mágico

"O mágico é o profissional capaz de criar ilusões, levar encantamento e fascinação às pessoas! Feliz Dia do Mágico!"

"Mágico é um artista que faz muito mais do que tirar coelhos da cartola ou cortar pessoas ao meio... Os mágicos têm o dom de fazer as pessoas se maravilharem e encantarem com o podem da imaginação e criatividade humana".

Fonte: Calendarr