Luciano Barbosa lança pré-candidatura a Prefeitura de Arapiraca e Tarcizo Freire pode indicar o vice.

Deputado Estadual Tarcizo Freire colocou o nome de seu filho Michel Freire como pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Luciano Barbosa.

Por Bastidores 14/08/2020 - 08:34 hs
Luciano Barbosa lança pré-candidatura a Prefeitura de Arapiraca e Tarcizo Freire pode indicar o vice.
foto: assessoria

FONTE: MOZART LUNA

 

“TEMPESTADE PERFEITA”


A expressão “tempestade perfeita” é um calque morfológico (do inglês perfect storm) que se refere à situação na qual um evento, em geral não favorável, é drasticamente agravado pela ocorrência de uma rara combinação de circunstâncias, transformando-se em um desastre. Para os observadores esaa definição também pode servir para o atual cenário político em Arapiraca. As várias forças políticas do município e também do Estado se mobilizam para tentar formatar uma ação estratégica para estarem presentes ao processo sucessório municipal. Uma minoria está em silêncio, aguardando a poeira baixar, para saber qual será o comportamento político da atual prefeita, Fabiana Pessoa. Já que, de início, houve um choque devido à falta de um pronunciamento solidário da gestora para com a família do prefeito falecido. Uma situação que tentou corrigir depois, já na segunda-feira, com o pronunciamento na posse na Câmara. Contudo, a primeira imagem é a que fica, e os danos no marketing político foram grandes, o que tem atraído mais impulsionadores para compor a “tempestade perfeita” que se forma em volta da prefeita Fabiana Pessoa. O cenário que se configura exige habilidade política do grupo de apoio à atual gestão, tendo como princípio estratégico de cooptar o máximo possível os adversários.

 


ARAPIRACA/CANDIDATÍSSIMO


O vice-governador Luciano Barbosa bateu na mesa e avisou ao MDB que é candidato a prefeito de Arapiraca e não abre nem para um trem. Segundo a fonte palaciana, diante do cenário político em Arapiraca, Luciano Barbosa comunicou, dessa vez de forma irreversível, que vai para disputa “para salvar Arapiraca” do caos que administrativo e financeiro e também porque estaria fora da mídia por quatro anos.

 


ARAPIRACA/VICE


Depois de comunicar ao MDB sua decisão, Luciano Barbosa busca, a partir de hoje, uma composição política poderosa, começando com um vice que pode vir da Câmara Municipal, ou indicado pelo deputado Arthur Lira, que é dono do PP, partido ao qual o deputado Tarcizo Freire é filiado e refém. Freire foi bastante solidário à família de Teófilo e não poupou palavras fortes contra Fabiana Pessoa.

 


ARAPIRACA/VEREADORES


O projeto de os vereadores Fabiano Leão e Aurélia Fernandes serem a terceira força política a disputar a prefeitura será arquivado e agora os dois vão decidir novos caminhos a seguir. Vale lembrar que Aurélia é muito próxima de Luciano Barbosa. Já os outros vereadores estão ainda atônitos com a reviravolta no cenário político.

 


ARAPIRACA/FABIANA


Dessa forma, a “tempestade perfeita” que se forma contra a prefeita Fabiana Pessoa ganha corpo, e os ventos ficam cada vez mais fortes. Como dissemos, o momento exige da gestora muita habilidade política para atrair aliados e principalmente um grande apoio de mídia e marketing. Até agora apenas os “ventos” estão soprando, imaginem quando começarem a cair os “raios”.

 

 

QUARTA FORÇA

 

Quem está ganhando força junto ao eleitorado carente é o Odilon Tenório, pré-candidato a Prefeito pelo PMN e que conta com o apoio do PTC e mais de 44 pré-candidatos a vereador.