Pré-candidato a Vereador de Arapiraca lança vaquinha online para financiar sua campanha.

Netinho Cavalcante pretende arrecadar o valor de R$ 50,000.00 conforme tabela.

Por Bastidores 17/07/2020 - 07:05 hs
Pré-candidato a Vereador de Arapiraca lança vaquinha online para financiar sua campanha.
foto: internet

Netinho Cavalcante (PMN), colocou no ar nesta quinta-feira (17) um hotsite para receber contribuições financeiras (vaquinha virtual) para o seu projeto de eleição a Câmara de Vereadores de Arapiraca.


“Pelo cenário atual, estamos indo com boas chances, mas os recursos serão necessários para tornar a eleição ainda mais provável. A doação é bem fácil e pode utilizar cartão de crédito ou boleto bancário.” Pontuou Netinho.

 

A plataforma escolhida é o CampanhadoBem, uma das que foram homologadas pela justiça eleitoral para que os candidatos recebam ajuda financeira para suas campanhas.

 

“Só podemos começar a usar o dinheiro no prazo oficial de campanha, depois de 27 de setembro. O financiamento coletivo dá mais possibilidades para a inserção de nomes novos na política. Investi na divulgação no lançamento da minha pré-candidatura”, contou. Netinho não usará verba do fundo eleitoral: “É uma forma de protesto. Dinheiro público deve ir para hospitais, escolas, não para campanha”, assinalou.

 

Segundo podemos observar, o jovem pretende arrecadar o valor de R$ 50,000.00 (cinquenta mil reais) que será utilizado na futura campanha a câmara de vereadores. Ao menos, mostra que quer fazer um trabalho diferente, inclusive consta no site a planilha com os prováveis gastos.

 

“A população, terá um novo parlamentar, ético, qualificado e comprometido com a melhoria da qualidade de vida de todos os arapiraquenses. Se todos que apoiam essas ideias contribuírem, mesmo que com pouco, teremos condições de fazer uma grande campanha!” Finalizou.

 

Netinho está no PMN e é um dos favoritos na disputa proporcional.

 

As doações podem ser feitas em: https://campanhadobem.com.br/campanhas/netinho-cavalcante

 


Como funciona


No processo das vaquinhas virtuais, as doações podem ser feitas somente por pessoas físicas, por meio de instituições cadastradas no Tribunal Superior Eleitoral. Hoje, cerca de 60 empresas têm autorização para a coleta de apoio financeiro on-line. Os interessados em ajudar podem contribuir com até 10% da renda bruta que tiveram em 2019.

 

Se a quantia for ultrapassada, o doador paga multa no mesmo valor do aporte excedido. A empresa escolhida deve dar transparência ao processo, publicando na internet a lista de colaboradores e as verbas recebidas pelos políticos.