TRAVESTI É ENCONTRADA MORTA

CASO DE TRANSFOBIA EM ARAPIRACA

Por José Sebastião de Farias 20/03/2020 - 09:13 hs
TRAVESTI É ENCONTRADA MORTA
redes sociais de rafhynha pimenta

NOTA DE PESAR 

A SOHMOS GLBT DE ARAPIRACA vem com pesar informar a morte de Rafael Souza conhecida como (Rafhynha Pimenta). Segundo familiares, Rafhynha foi encontrada morta em uma casa abandona, zona rural de Arapiraca, ela tinha saído de casa, acompanhada de dois rapazes no sábado, a partir daí a família considerou desaparecida. Na tarde de ontem (quinta) 19/03 o corpo é encontrado com requinte de crueldade e em um estado avançado de decomposição. A motivação de característica de TRANSFOBIA. 

transfobia é uma gama de atitudes, sentimentos ou ações negativas, discriminatórias ou preconceituosas contra pessoas transgênero, ou pessoas percebidas como tal.

Transgênero: (Travestis, Transexuais, homens e mulheres- trans).   

A transfobia pode ser repulsa emocional, medo, violência, raiva ou desconforto sentidos ou expressos em relação a pessoas transgênero. Ela é frequentemente expressa ao lado de visões homofóbicas e, portanto, é frequentemente considerada um aspecto da homofobia. A transfobia é um tipo de preconceito e discriminação semelhante ao racismo e sexismo, e várias formas de opressão podem se interseccionar com a transfobia. Inclusive com requinte de crueldade, tendo como alvo, a cabeça e/ou a motilação dos orgãos genitais ou prótese.   

Nosso sentimento ao pai e a mãe de Rafhynha, aos familiares e amigos, externamos com muita dor essa perda. O movimento LGBTQI+ sofre junto com a família e exige das autoridades que se faça justiça dos homens. 

Deus conforte a família! 


Diretoria Executiva 

SOHMOS GLBT