Conselho Tutelar e Educação Municipal reafirmam parceria para conduzir denúncias

Por Netinho Cavalcante 29/01/2018 - 13:27 hs

A Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca e o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente da Região II, estiveram reunidos para ajustar as condutas que devem ser tomadas quando uma criança é vítima de algum crime dentro do ambiente escolar.  O encontro ocorreu na última sexta (26), no Centro Administrativo Municipal.

Durante a reunião, que teve a participação do Núcleo de Valorização de Qualidade de Vida da Comunidade Escolar, foi discutida a atualização dos regimentos das escolas e creches e a apresentação e resolução de alguns casos ocorridos em 2017. O Presidente do Conselho, Lázaro Lopes da Silva, afirmou que essas reuniões servem para alinhar as ações entre o conselho e os profissionais da educação.

A secretária Municipal de Educação, Mônica Leônia, lembrou que no ano passado foi realizada a primeira reunião com diretores de escolas e representantes dos conselhos tutelares das Áreas I e II. Eles explicaram como funciona o trabalho e reforçaram a importância da parceria com as unidades escolares no sentido de oferecer proteção para as crianças e adolescentes que são vítimas de abuso e violência.

“Essas reunião são muito importante pois além de ser um espaço para alinhar as ações, temos a oportunidade de esclarecer diversas situações e estar cobrando que nossas crianças e adolescentes tenham sempre seus direitos assegurados.” Pontuou o Conselheiro Netinho Cavalcante

Este ano a parceria vai ser reforçada com a formação de supervisores, professores, recreadores e auxiliares de creches. “Vamos intensificar esse contato com os Conselhos da Região I e II para que o direito da criança e o adolescente possa ser garantido e que elas sintam cada vez mais em um ambiente protegido”, finalizou a secretária.

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Arapiraca