ID Jovem é lançado em Lagoa da Canoa

Por Netinho Cavalcante 17/12/2017 - 16:12 hs

Foi lançado esta semana em Lagoa da Canoa, o programa ID Jovem. O “ID Jovem” é um documento que garante acesso à meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos, além de descontos em viagens interestaduais aos jovens com renda mensal de até dois salários mínimos e idade entre 15 e 29 anos. Para isso, é necessário estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses. A solenidade ocorreu na terça-feira (12), na Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição e contou com a presença de jovens, lideranças, secretários municipais, representante da SNJ Emerson Ribeiro e da Prefeita Tainá Veiga.

 “É uma felicidade muito grande poder estar juntamente com essa equipe difundindo esse programa federal em Lagoa da Canoa, os jovens passarão a ter direito da metade do preço, em eventos culturais e esportivos, isso quer dizer que todos os shows, parques de diversão, cinemas, circos e teatros, que ofertarem acesso ao público cobrando algum valor, terão que cobrar a metade do preço aos jovens de baixa renda e ainda ver a sensibilidade da Prefeita Tainá com as demandas da juventude”, comentou Emerson Ribeiro

Em Lagoa da Canoa, existem cerca de mais de 2000 mil jovens aptos a utilizar esse benefício. Por isso, a Prefeitura estará capacitando os servidores para que se auxiliem os jovens que tenham dificuldade na emissão do documento, através do CRAS e Bolsa Família.

Ao fazer o uso da palavra, a Prefeita Tainá Veiga parabenizou todos os envolvidos, direto e indiretamente no lançamento oficial do ID Jovem e ressaltou seu compromisso com os jovens. “Temos um compromisso muito grande com a juventude canoense, tivemos hoje mais uma vez a certeza que estamos no caminho certo, pois temos percebido o quanto é importante trabalharmos com políticas públicas que visem inserir nossa juventude em programas sociais como o ID Jovem, eu quero agradecer a presença dos alunos da Escola N S da Conceição que se fazem presente neste momento e ressaltar o compromisso da nossa gestão com a juventude, ao tempo que em 2018 estaremos organizando o organograma do município e Lagoa da Canoa passará a ter pela primeira vez em sua história um departamento especifico para cuidar das demandas da juventude."

O representante da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), Emerson Ribeiro, informou que, em breve, o programa ID Jovem deve trazer mais benefícios, como a dispensa de taxa de inscrição em concursos públicos e no ENEM, assim como a ampliação das modalidades de transporte interestaduais.

 O evento foi finalizado com a emissão de algumas carteiras do ID Jovem, onde na oportunidade a Prefeita acompanhada de lideranças e do Consultor da SNJ realizou a entrega.